Turismo Rural Consciente lança sua primeira série de podcast em comemoração de um ano da Rede

Cada vez mais popular no Brasil, o podcast também alcançou o público do Turismo Rural Consciente (TRC)

Os programas de áudio, sob demanda, estão em ascensão. O hábito de ouvir esse formato de conteúdo cresceu devido ao momento de isolamento social, por conta da COVID-19. Ao contrário dos programas de rádio tradicionais, o ouvinte pode escutá-los na hora que quiser, o que acabou conquistando e engajando o público.

E pensando nesse novo tipo de mídia para atrair e engajar o público do Turismo Rural, foi que a idealizadora da Rede Turismo Rural Consciente, Andreia Roque, da Brasil Rural, em comemoração a um ano da Rede Turismo Rural Consciente (TRC), criou a série de podcasts “Turismo Rural Consciente: Reflexões – o podcast da ruralidade”.  A série já está disponível na plataforma de streaming Spotify. O objetivo da série é trazer a reflexão para os membros da Rede e para o público do Turismo Rural sobre o crescimento do setor rural e a busca para termos, no Brasil, um Turismo Rural mais moderno, profissional e seguro, mas sem perder a ruralidade.

A série de podcasts do TRC abordará diversos temas relacionados ao universo rural, contado pelos próprios membros da Rede. É possível ouvir os episódios na conta do Spotify da Rede, individualmente, ou assinar o programa, que geralmente é gratuito.

No primeiro episódio da série, lançado no domingo (13.06), Andreia Roque convida os ouvintes a acompanharem a série de podcasts que irá mostrar quem são os elos dessa Rede, o caminho percorrido, os processos realizados com e para a Rede, a criação de GT´s de boas práticas, de mercado, de formação, das ações baseadas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), do Programa Lixo Zero e muito mais.

O segundo episódio do podcast da ruralidade, que foi ao ar no dia (14.06), teve a participação da Tita, representante da Associação dos Empresários de Turismo Rural de Mogi das Cruzes e da região do Alto Tietê, que  relatou a experiência do Sítio Nakahara que, durante o período crítico da pandemia, se reinventou e criou uma nova alternativa para continuar produzindo e vendendo.

Fiquem atentos, porque estão programados novos podcasts para o dia (21.06), com a participação da Paula Martins, do Rancho Linda Paisagem, em Juquitiba (SP), dia (28.06), Sheila Rangel, da Fazenda Serrinha, São Tiago (MG); dia (05.07), com o Márcio Miranda, da RPPN Ninho do Corvo, Prudentópolis (PR) e no dia (12.07) Andreia Roque, da Brasil Rural.

www.turismoruralconsciente.com

Sigam no Spotify Turismo Rural Consciente

Sigam no instagram: @turismoruralconsciente, @fazendaserrinha_saotiagomg, @rancho_da_linda_paisagem, @ninhodocorvo, @brasilruralexperiencias

8 comentários em “Turismo Rural Consciente lança sua primeira série de podcast em comemoração de um ano da Rede”

  1. Uma excelente iniciativa a criação do Podcast da Rede Turismo Rural Consciente, muito lindo ver o compromisso e engajamento de todos os colaboradores da Rede TRC, contribuindo da melhor forma possível para o fortalecimento de um segmento que está em grande faze de desenvolvimento e aprimoramento das práticas sustentáveis para o Turismo Rural no Brasil. Parabéns a todos e todas que fazem a família TRC!

    Responder
    • Verdade, Edson!
      O podcast da Rede Turismo Rural Consciente é mais um canal para quem nos acompanha ficar por dentro de quem somos e qual o negócio de cada membro da Rede, e poder usufruir do melhor do Turismo Rural, que agora está mais consciente e mais preparado para atender a todos.
      Grata pelo seu comentário.

      Responder
    • Oi Edson que bom que gostou. Agora para comemorar o segundo ano estamos de cara nova e com cara “canal youtube” Turismo Rural Consciente também. Venha nos ver. Um abraço

      Responder
    • Os podcasts estão maravilhosos. É a Rede mostrando todo o potencial que o Turismo Rural Consciente tem.
      Valeu, Laura!

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.